Just a heads up: On March 24, 2025, starting at 4:30pm CDT / 19:30 UTC, the site will be undergoing scheduled maintenance for a few hours. During this time, the site might be unavailable for a short while. Thanks for your patience.

Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Automação de checklist

João Pedro Costa Ramos November 4, 2022

Olá comunidade.

Estou criando uma regra (automação) no Trello e gostaria que quando um checklist de um card de uma determinada lista for completado, o mesmo se mover para a lista seguinte.
Exemplo: Da lista Andamento para a lista Concluído. Porém baseado na DUE DATE do checklist e não do cartão. 

Estou tentando fazer uma automação para isso, mas não está dando certo.

Poderiam me ajudar? É possível fazer essa automação?

1 answer

0 votes
Hamza Chundrigar
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
November 5, 2022

Olá @João Pedro Costa Ramos 

Bem-vindo à Comunidade Atlassian! Não sei português, mas achei que poderia ajudar usando o poder do Google Tradutor para responder sua pergunta :)

Não tenho certeza do que você quer dizer quando diz "Porém baseado na DUE DATE do checklist e não do cartão." 

A lista de verificação em si não tem uma data de vencimento. Cada item dentro da lista de verificação pode receber uma data de vencimento e cada item pode ter uma data diferente na mesma lista de verificação.

Estou criando uma regra (automação) no Trello e gostaria que quando um checklist de um card de uma determinada lista for completado, o mesmo se mover para a lista seguinte.

Sim, você pode mover um cartão com base no preenchimento de uma lista de itens em uma determinada lista de verificação dentro do cartão. Existem algumas maneiras de fazer isso, mas o método mais fácil de criar essa regra de automação é fazer algo assim:

Trigger: Quando a "reunião semanal" da lista de verificação é concluída em um cartão

Action: mova o cartão para a próxima lista no tabuleiro

OU (se você quiser ser mais específico e ter controle sobre exatamente para qual coluna/lista o cartão deve passar após a conclusão de uma determinada lista de verificação — por exemplo, de 'Em andamento' para 'Concluído')

Trigger: Quando a "reunião semanal" da lista de verificação é concluída em um cartão

Action: mova o cartão para o topo da lista "Concluído"

Felicidades,

Hamza

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events