Jira and Bitbucket não envia emails

Rony Hericson dos Santos February 1, 2022

Estou com um problema para enviar convites de novos usuarios ou até mesmo redefinir a senha dos usuarios. 

Os emails não chegam

será que meu dominio esta em uma blacklist da atlassian? como verificar isso ?

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
February 2, 2022

Olá Rony,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

Verificando o domínio nas nossas ferramentas, retornou quatro endereços de e-mail na lista de supressão devido ao seguinte erro:

550: 550 5.1.1 ...@... Recipient address rejected: ... in virtual mailbox table

Removi os e-mails da lista e as notificações devem ser enviadas agora.

Atenciosamente,
Angélica

Rony Hericson dos Santos February 4, 2022

Bom dia, 

Agradeço o retorno. 

Fizemos os testes com os endereços rony.santos@futurasistemas.com.br e davisom.trevizan@futurasistemas.com.br para recuperação de senha, e mesmo assim não recebemos emails da atlassian. 

Quais os emails que estavam na lista de supressão?

Obrigado

Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
February 4, 2022

Olá Rony,

Obrigada pelos detalhes.

Verifiquei os dois emails e está retornando o seguinte erro:

451 4.4.4 Temporary server error. Please try again later ATTR5 [BN1NAM02FT006.eop-nam02.prod.protection.outlook.com]

554 5.4.7 [internal] message timeout (exceeded max time, last transfail: 451 4.4.4 Temporary server error. Please try again later ATTR5 [SN1NAM02FT0039.eop-nam02.prod.protection.outlook.com]) 

Nesse caso, é necessário dar whitelist nos nossos IPs e Domínios, pois esses erros estão do lado do servidor e não do nosso lado. As notificações estão sendo enviadas normalmente e do nosso lado não há nenhum bloqueio.

Por favor, verifique com seu time de TI para que eles possam fazer o whitelist e assim as notificações deverão ser entregues normalmente.

Referente aos emails que estavam na lista de supressão, como já removi os bounces, não tenho mais como ver quais eram, mas eu lembro que o seu não estava.

Esses erros que encontrei hoje são em outra ferramenta onde só mostra mesmo o histórico das notificações enviadas.

Rony Hericson dos Santos February 9, 2022

Olá Angelica, tudo bem ? 

Poderia verificar novamente o log de erro por favor? pois não usamos os servidores outlook e sim locaweb... no qual não faz muito sentido o bloqueio por este server... 

Obrigado desde já

Angélica Luz
Atlassian Team
February 10, 2022

Bom dia Rony,

Obrigada pela informação.

Nesses últimos dias estamos vendo diversos casos relacionado a Locaweb e esse erro não é algo que possamos desbloquear do nosso lado.

As notificações estão sendo enviadas normalmente do nosso lado, porém não estão chegando no servidor de emails. 

Dito isso, não há muito que possamos fazer do nosso lado, será necessário entrar em contato com a Locaweb e trabalhar com o suporte deles para indentificar o motivo do delay e timeout.

Além dos erros que informei na minha resposta anterior, você também pode compartilhar com eles o retorno que tivemos do Sparkpost:

The delay timing out to bounce is a bit of a catch-all but in essence, it is a server error on the specific MTA that received the mail. We've found it to be transient and it will probably go through on retry.

We've checked and can confirm that it is affecting a number of senders to Brazilian domains all relaying to outlook.

Respectfully,
The SparkPost Compliance and Deliverability Team

Como já temos outros casos relacionados a isso, eles já estão cientes do problema, mas caso eles precisem de mais alguma informação do nosso lado, por favor nos informe.

Lucas Santos
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
February 11, 2022

Boa Tarde 

Também estamos tendo o mesmo problema.

Alguma solução?

Angélica Luz
Atlassian Team
February 11, 2022

Olá @Lucas Santos,

Boa tarde!

Nesse caso a solução terá que vir por parte da Locaweb. 

Como sugeri para o Rony, você também pode entrar em contato com o suporte da Locaweb e copartilhar as informações que passei nas minha resposta anterior.

Kind regards,
Angélica

Gustavo Zicatti
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
October 25, 2022

Alguém ao entrar em contato com a locaweb conseguiu resolver o problema? Pois eu falo com eles que respondem que não há nada errado, e encerram o atendimento.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events